Experimente o mssql-cli, uma nova ferramenta de linha de comando interativa para o SQL Server (OPEN Source)
Conheça mais sobre a dbcli - https://github.com/dbcli
Better CLIs for Databases
Características
O Mssql-cli fornece os seguintes aprimoramentos em sqlcmd no ambiente do Terminal:- T-SQL IntelliSense
- Realce de sintaxe
- Nova formatação para os resultados da consulta, incluindo o formato vertical
- Modo de edição multi-line
- Suporte a arquivos de configuração
O Mssql-cli pretende oferecer uma experiência de linha de comando interativa aprimorada para o T-SQL. É totalmente aberto sob a licença BSD-3 é uma contribuição para a organização dbcli , um conjunto de código aberto de ferramentas CLI interativas para bancos de dados relacionais, incluindo SQL Server, PostgresSQL e MySQL.
Desenvolvido e implementado em Python e a ferramenta aproveita o mesmo back-end do microservice ( sqltoolsservice ) que alimenta as extensões VS, o SQL Operations Studio e a outras ferramentas CLI do Python, o mssql-scripter.
https://github.com/Microsoft/sqltoolsservice/
Try it
Para instalar o mssql-cli, você deve ter o Python em sua máquina.Consulte o guia de instalação para módulos específicos do seu sistema operacional, para obter o PythonO Mssql-cli é instalado via pip. Se você conhece pip, você pode instalar mssql-cli usando o comando.
$ pip install mssql-cliDepois de ter instalado o mssql-cli, conecte-se ao seu banco de dados com o comando:
$ mssql-cli -S <nome do servidor> -U <nome do usuário> -d <nome do banco de dados>Se você está tendo problemas de instalação ou gostaria de instruções mais específicas, consulte o guia de instalação.(https://github.com/dbcli/mssql-cli/blob/master/doc/installation_guide.md)
História Microsoft MSSQL-CLI Open Source
Ao longo dos anos, os clientes nos disseram que precisamos modernizar o sqlcmd. Este feedback obteve amplificação significativa depois que o SQL Server 2017 foi lançado no Linux e no MacOS (Docker). Os clientes nos pediram experiências mais ricas completas na linha de comando, incluindo a conclusão da guia para palavras-chave T-SQL e objetos de banco de dados e destaque de sintaxe. Assim, a equipe SQL Developer Experiences estabeleceu para criar uma versão moderna do sqlcmd. À medida que trabalhamos em nossos cenários, descobrimos um conjunto impressionante e imensamente popular de ferramentas de linha de comando de código aberto para bancos de dados no GitHub em https://github.com/dbcli mantidos pela organização dbcli. O repositório contém ferramentas CLI de plataforma aberta de código aberto para bancos de dados, que suportam a conclusão automática "inteligente", o destaque de sintaxe e a instalação fácil. Ficamos particularmente impressionados com o pgcli e mycli ferramentas, bem como a forma ativa e apaixonada da comunidade na criação de melhores ferramentas CLI do banco de dados.
Nós aproximamos do Amjith Ramanujam, o fundador da organização dbcli, fizemos uma demo detalhada, explicamos o que estávamos tentando fazer e exploramos se mssql-cli poderia ser incluído na família dbcli. Simplificando, Amjith e os outros mantenedores do projeto ficaram encantados e nos receberam com os braços abertos!
Esta é uma ocasião importante para a equipe SQL Developer Experiences, porque representa a primeira vez que nossa equipe está contribuindo código fonte para uma organização existente de código aberto (Open Source) com o compromisso de ser um membro em uma comunidade existente de código aberto . É também um momento para construir uma ferramenta incrível ao colaborar com a comunidade OSS, que continuaremos a fazer no futuro.
Guia completo de instalação para baixar o mssql-cli e começar:
https://github.com/dbcli/mssql-cli/blob/master/doc/installation_guide.md
Nenhum comentário:
Postar um comentário