segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Como configurar e usar a ferramenta AMR no SQL Server 2014

A ferramenta Análise, Migração e Relatório (AMR) faz parte do SQL Server Management Studio 2014 e visa ajudá-lo a avaliar suas cargas de trabalho e quão eficaz e demorado seria a transformação para a memória.

Sob as capas, a ferramenta não é mais que um par de relatórios no SSMS, integrado como parte do recurso Gerenciamento de Data Warehouse. Então, antes de começar a usá-lo, você deve habilitar o MDW e iniciar os trabalhos de coleta.

No SQL Server 2014, eles são completamente reescritos e, agora, em vez de ter as coleções bem conhecidas da atividade do servidor, da atividade de disco e da atividade de consulta, temos análise de procedimentos armazenados e colecionadores de análise de uso de tabela:

Uma vez que isso seja implementado, os relatórios ARM são acessíveis através dos relatórios MDW no SSMS:


Nota: O MDW é o meu banco de dados do Gerenciamento de Data Warehouse.

Agora, deixe-me contar um pouco mais sobre a "ferramenta" - há três relatórios, que são úteis e que visam ajudá-lo a identificar todas as tabelas e procedimentos que você pode planejar transformar em OLTP em memória.

O relatório Visão geral da análise de desempenho de transações :


Este relatório é simplesmente o ponto de partida onde você pode começar a explorar :)

Este relatório é um dos meus favoritos - mostra graficamente as melhores opções de tabelas para transformar em OLTP na memória. No eixo esquerdo, você tem o "Ganho", ou seja, o quanto você ganhará se você se transformar. No eixo inferior você tem o trabalho que precisa ser feito para se transformar. Então - os melhores candidatos para o OLTP na memória são os melhores direitos!

A análise da tabela contenção relatório:

Este é basicamente o mesmo que o anterior, mas mostra as tabelas mais afetadas ou parte da contenção. Mais uma vez você tem trabalho de migração e ganho no eixo.

Bem, essa é a ferramenta AMR - nada mais do que alguns relatórios e um MDW ativado.

Agora estou realmente interessado na lógica por trás dos relatórios e vou começar a investigar - especialmente como a MS decidiu o quanto será necessário para migrar uma tabela / SP e qual seria o ganho. Suponho que também haja alguns números mágicos :) Mas isso é para outra postagem rs ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário