É fácil de se conectar ao Microsoft SQL Server com SQL Operations Studio e executar rotinas operações-gerais reduzindo a curva de aprendizado para os administradores de banco de dados não-profissionais, que têm a responsabilidade de manter a integridade de dados baseados em SQL da sua organização.
À medida que mais organizações adotam DevOps para a gestão do ciclo de vida do aplicativo, os desenvolvedores e outros administradores de banco de dados não-profissionais encontram-se a assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento e bancos de dados operacionais. Essas pessoas muitas vezes não têm tempo para aprender os "macetes" de banco de dados, tornando difícil de executar até mesmo as tarefas mais rotineiras. Microsoft SQL Operations Studio tem uma abordagem prescritiva para executar tarefas rotineiras, permitindo aos usuários realizar suas tarefas rapidamente, continuando a aprender sobre o trabalho.
Os usuários podem alavancar suas ferramentas de linha de comando favoritos (por exemplo, Bash, PowerShell, sqlcmd, o BCP e SSH) na janela de terminal integrado diretamente na interface do usuário SQL Operations Studio. Eles podem facilmente gerar e executar criar e inserir scripts para objetos de banco de dados SQL para criar cópias de seu banco de dados para fins de desenvolvimento ou teste. desenvolvedores de banco de dados pode aumentar a sua produtividade com trechos de código T-SQL inteligentes e experiências gráficas ricas para criar novos bancos de dados e objetos de banco de dados (como tabelas, vistas, procedimentos armazenados, usuários, logins, funções, etc.) ou para atualizar objetos de banco de dados existentes. Eles também têm a capacidade de criar ricos painéis personalizáveis para monitorar e detectar rapidamente os gargalos de desempenho em seus bancos de dados SQL no local ou no Azure.
O SQL Operations Studio vem em um momento oportuno para usuários que usam clientes com o MacOS ou o Linux. Muitos usuários que usam ou planejam implantar o SQL Server 2017, que ficaram geralmente disponíveis em setembro de 2017, também usam Macs como clientes. Agora eles serão capazes de usar uma ferramenta de operações de desenvolvimento e operações de banco de dados gratuita da Microsoft, que é executada de forma nativa no seu sistema operacional escolhido.
SQL Operations Studio foi desenvolvido no código do Visual Studio com o objetivo de torná-lo altamente extensível. Ele é construído sobre uma arquitetura microservices extensíveis e inclui o serviço de ferramentas SQL construído em .NET Core.
Eric Kang tem feito alguns grandes vídeos Visão geral. Confira o mais recente no Canal 9, abaixo, ou assistir a um dos Connect () sessões pré-gravadas acontecendo esta semana.
Esperamos que você adapte-se a esta nova ferramenta. É recebeu ótimas críticas da comunidade em testá-lo em beta privado e, com o seu feedback, podemos torná-lo ainda melhor. Junte-nos em melhorar SQL Operações Estúdio , contribuindo diretamente para o repositório GitHub .
Se você tiver dúvidas ou quiser adicionar comentários, por favor use a seção de comentários abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você!